• Atendimento : (12) 3432-8222

O Berçário

Proporcionando um ambiente seguro e acolhedor, onde a criança sente-se amada e reconhecida por seus esforços. Nós da Escola Era uma Vez buscamos sempre incentivá-la, colocando-a em contato com oportunidades de experimentar, descobrir, manipular objetos e vivenciar situações diversas do cotidiano.

Nosso principal objetivo é que a criança construa o seu próprio conhecimento através da exploração do seu corpo, dos objetos, do espaço onde está inserida, das relações com o outro, com adultos e crianças.

O universo da criança, a realidade onde se encontra inserida, sua criatividade e curiosidade, é o ponto de partida da ação pedagógica adotada pela escola.

Em berços individuais, o momento do sono se dá em ambiente calmo e tranquilo, pois é essencial nessa fase, influenciando com isso o crescimento e desenvolvimento da criança.


A Educação Infantil

Acreditamos, enquanto educadores, que o ambiente educacional deve oportunizar a aprendizagem de forma lúdica proporcionando experiências que valorizem a iniciativa, a curiosidade e a convivência diária entre os alunos.

Através de rodízios em salas ambientes, fatos e situações devem ser aproveitados como impulso para a busca e a descoberta de novas soluções.

Todos os ambientes foram planejados com o objetivo de atender as necessidades das crianças, possibilitando-as a explorar materiais pedagógicos, de estimulação, de atividades, brinquedos, livros e todos os demais requisitos pedagógicos necessários para seu desenvolvimento, por isso, atividades diferenciadas como horticultura, culinária, teatro, iniciação musical são inseridas no conteúdo educacional da escola.

Percebemos que uma história, um filme, um brinquedo, um desenho, um livro, um jogo, uma cor, pode levar indivíduos de qualquer idade a vivências significativas e importantes para a sua vida.


Corpo Docente

A Escola Era Uma Vez acredita que o mais importante no processo de ensino-aprendizagem é o recurso humano.  Portanto, a escola conta com profissionais qualificados, capacitados e conscientes de seu papel como educadores, pois aquele que educa não é somente o mestre, mas aquele que com atitudes e boas maneiras darão exemplos para os mais novos.

Trabalhamos com profissionais ativos e dispostos a refletir e melhorar seu trabalho dia a dia.

A escola zela por educadores abertos à diversidade e à inclusão. Visamos profissionais de boa conduta e que saibam trabalhar em grupo. Valorizamos também o diálogo, a escuta ativa do aluno e que saiba conquistar sua confiança.


 

Siga-nos nas redes socias